Turismo de Portugal. I.P



Turismo do Douro BTL


     In: Turismo do Douro BTL- Fernando Duarte 

O Turismo de Portugal é uma organização para o desenvolvimento do turismo nacional. Integrado no Ministério da Economia e do Emprego, o Turismo de Portugal é a autoridade turística nacional responsável pela promoção, valorização e sustentabilidade da atividade turística, agregando numa única entidade todas as competências institucionais relativas à dinamização do turismo, desde a oferta à procura.

A missão do Turismo de Portugal consiste em:
  • Qualificar e desenvolver as infraestruturas turísticas;
  • Desenvolver a formação de recursos humanos;
  • Apoiar o investimento no setor;
  • Coordenar a promoção interna e externa de Portugal como destino turístico;
  • Regular e fiscalizar os jogos de fortuna e azar.
Quadro regulamentar das Entidades Regionais de Turismo

Segundo o Decreto- Lei nº 67/ 2008, de 10 de abril, criaram-se cinco áreas regionais, que refletem as áreas abrangidas pelas unidades territoriais utilizadas para fins estatísticos NUTS- II Norte; Centro; Lisboa e Vale do Tejo; Alentejo e Alqueva.

Este novo quadro de interlocutores para o desenvolvimento do turismo regional no território nacional continental concretiza-se, assim, pela criação de onze entidades regionais do turismo, dinamizadoras e interlocutoras das áreas regionais e dos polos de desenvolvimento turístico junto do órgão central de turismo, e responsáveis pela valorização turística e pelo aproveitamento sustentado dos recursos turísticos das respetivas áreas.

O modelo de gestão inovador criado pretende conferir às novas entidades regionais de turismo uma capacidade de autofinanciamento e estimular o envolvimento dos agentes privados, permitindo ainda o estabelecimento de parcerias com o Turismo de Portugal, I.P, criando oportunidades para o desempenho de atividades e projetos na esfera da administração central.


Douro, um destino turistico de excelência


In: Douro, um destino turistico de excelência - vdesa ( Uma produção Pequeno Farol 2008)





Sem comentários:

Enviar um comentário